quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Programa para fazer decoração em 3D

Olá... neste post vou falar de um programa que promete nos ajudar, simples e amadores decoradores, a ter uma idéia de como ficará nosso projeto antes de quebrar paredes, comprar moveis etc...

Trata-se do Sweet Home 3D   Basta fazer o download (gratuito) e dar assas à imaginação.

É bem versátil, dá para fazer cada cômodo da casa individualmente e depois de pronto pode acionar a vista 3D para ver as paredes e espaço real, já que podemos fazer os espaços nas medias reais do imóvel através da escala.

Possui em seu catálogo várias divisões e nestas outras divisões com móveis e estruturas para complementar seus projetos, além de poder baixar infinitos móveis, texturas objetos etc pela internet.
Após selecionado, o objeto, basta clicar e arrastar para o local onde deseja incluir, ele ainda te dá dicas caso o móvel não fique bem posicionado, pois possui algumas regras de estética e funcionalidade.

Funções especiais:
- Fotos em 3D ( permite tirar uma foto do compartimento em alta resolução)
- Panorama ( cria um filme com uma visão panorâmica de um cômodo da casa)

Abaixo estão algumas fotos do projeto que ainda não está terminado.

O melhor programa que já vi para este quesito.
OBS: ainda estou aprendendo a mexer no programa.

3 comentários:

  1. oi meus filhos estão lindos os seus projetos do apartamento, principalmente os dos moveis a decoração em geral, pena que aqui em caxias não tem profissionais deste estilo de projetos,se tivesse ate eu colocaria la em casa principalmente nos quartos, bjsssssssss que vcs sejam muito felizes de mãe coruja e da sogra

    ResponderExcluir
  2. Olá... estou usando a versão do google, mas tenho que ser honesta: não tenho muita paciência não... fico horas pensando, planejando, lendo... mas não me manda desenhar que com 5 minutos me estresso...kkkkk. Prova disso é que estou tentando desenhar a planta lá de casa e até agora não saiu... hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.. me desculpe pela demora, sabe como é né.. carnaval...
      Esqueça tudo o que você já viu sobre construção de plantas de casas, este programa que estou usando é muito bom, mas muito bem mesmo.
      Encontrei mais uma opção que é tirar fotos com a alteração do horário, ou seja, posso ter os efeitos do sol ou da escuridão, depende do horário que escolho para tirar as fotos e ainda colocar as lâmpadas onde quiser.
      Eu (Fábio) adoro desenhar, viajo com uma caneta e um papel na mão, ainda mais quando estou fazendo um projeto.
      Faça o início que você irá gostar e sempre que pensar em pintar ou fazer uma mudança em casa irá recorrer ao programa para ver como ficará.

      Excluir

Não esqueça de visitar a nossa Lojinha virtual. www.atelierdabetinha.com.br