terça-feira, 3 de abril de 2012

Foto da futura piscina

Mais uma foto de onde será a piscina.


segunda-feira, 2 de abril de 2012

Mais uma loja de móveis e decoração

Desta vez nossa peregrinação foi na Loja Etna.


Fomos lá atraídos por uma big promoção: Porcelanatos a 19,90m². Mas ao chegarmos, soubemos da notícia de que este valor refere-se a alguns porcelanatos foscos, também pudera né Fábio... o que você esperava encontrar?


Andamos, o que mais fazemos, e após perguntas ao vendedor, passamos a saber a diferença básica entre Pisos, recevestimentos e porcelanatos:


A diferença fundamental entre o revestimento cerâmico e o porcelanato está na tecnologia que existe por trás da manufatura destes produtos. O porcelanato possui um processo tecnologicamente mais complicado e um resultado mais controlado do que a cerâmica comum. Ele é feito com uma mistura de porcelana e diversos minerais, passando por uma queima a mais de 1200 graus Celsius. 

O resultado é mais homogêneo, muito denso, vitrificado e mais resistente do que as cerâmicas convencionais, além de ser menos poroso e, portando, ter um índice de absorção de água muito baixo. Sua durabilidade é realmente excelente por conta disto.



Observar o PEI do porcelanato é essencial, mas que raio de PEI é este?
PEI (Porcelain Enamel Institute) é uma unidade de medida que vai de 0 a 5 e revela a resistência ao desgaste somente das peças esmaltadas. A partir do PEI 2, o produto já pode ser aplicado no piso de ambientes residenciais de pouca circulação, como os banheiros. Em salas e cozinhas, fique com modelos de PEI 4. O fabricante deve fornecer esse dado.

O que mais nos agradou estava custando 32,00 o M².

Como já era quase 11:00 e eu estava com fome, fizemos uma boquinha para arrumar forças para percorrer os diversos corredores e andares da loja que é toda dividida, com ambientes adequados aos produtos. Lá é tão grande pra se ter noção que na entrada tem um folder com um mini mapa da loja indicando os setores e no chão tem setas indicando o percurso. São 02 andares gigantes.




 Assim que iniciamos, encontramos elementos decorativos bem simples, mas muito atraentes, os preços é que não são muito atraentes não.
Como gosto muito de vidro (Fábio), achei este vaso de orquídeas bem interessante. 


Débora prefere algo mais madeira misturado com matos.

                                               





Olha só estes objetos feitos de vidro:

Vidro? negativo !! são feitos de acrílico, isso mesmo acrílico. Enganou você ? também achamos.. Perfeito


Uma solução para quem não tem muito espaço, ou nenhum como nós, em casa. Esta tábua de passar roupas é dobrável e pode ser pendurada no armário etc... Valor: 39,90

Seção de vidros... talvez, talvez não... é a mais barulhenta da loja, pois lá é fornecido aqueles sacos bolhas para proteger os utensílios frágeis, então mulherada e criançada, sem exceção, estourando as bolinhas, era um estoura de cá, um estoura de lá e assim vai. (Débora não é diferente, quando menos espero, lá estava ela com o plástico na mão...)


Como estamos falando em vidros, olha o quadro e vê se não erra hem...








Vinhos e garrafas? veja este suporte, super descolado.


Como não somos de ferro, aderimos ao consumismo !!
Entre idas e vindas, opa !! no relógio esta marcando 16:20... nossa mãe do céu, como a horas passaram rápido de mais... Vamos embora? claro, mas não sem antes saborear aquele Capuccino de vanilha, hum que delícia, ainda mais acompanhado com quem se ama.