sexta-feira, 11 de maio de 2012

Curso de Mergulho


É pelo visto, o desejo e a vontade de mergulhar tomaram conta de mim mesmo (Fábio) tanto que após uma longa procura, estudo e opções, acabei me matriculando numa escola de mergulho. 

Os cursos de mergulhos são basicamente os mesmos, o que diferencia é o certificado que teremos ao final do curso, os mais conhecidos são o CMAS e PADI. Escolhi a certificadora PADI pois a didática do curso, pelo menos através de pesquisas, pareceu mais explicativa. 

O certificado PADI não tem necessidade de renovação trienal como no CMAS.

 Mas vamos deixar estes detalhes um pouco de lado e atentar para a segurança, já que antes de me matricular no curso, procurei alguns livros e revistas sobre mergulho e pelo que percebi há riscos caso não sejam seguidas todas as orientações para um mergulho seguro.

A escola escolhida foi a MASTER DIVE, pois tem instalações próprias e todo o aparato necessário para tal. Além de ter alojamentos próprios para os alunos e ex-alunos, ou seja, fazendo o curso na MASTER DIVE, não precisa se preocupar onde ficar, pois é só reservar e pronto, ha.. não precisa pagar não. Caso queira uma suíte, é cobrada uma taxa de R$ 100,00. 

O curso com o certificado, taxas de embarques e aluguel de aparelhos custa R$ 695,00.
Paguei a taxa de inscrição R$ 190,00. O material didático foi enviado para mim, mas ainda não chegou. Através deste material estudarei e aparecendo dúvidas basta entrar em contato com os instrutores.
Até o final do Mês marcarei as aulas práticas, que serão ministradas em 02 dias com vários mergulhos em águas fechadas (piscina) e 04 em águas abertas (mar).
Serei então um mergulhador autônomo certificado internacionalmente.


Veja o que minha princesa enxerga quando estou usando os equipamentos de mergulho rsrsrsrs  >>>>>>>>>>>>>>>>>






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de visitar a nossa Lojinha virtual. www.atelierdabetinha.com.br