quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Curso de Mergulho Open water Diver - PADI

Aproveitamos o feriadão do Dia das crianças e embarcamos para Arraial do Cabo,um espetáculo de lugar.

O que mais nos preocupou foi a previsão do tempo que informava chuva e frio para o final de semana. Fazer o que né? já marquei com a escola de mergulho... vamos nessa...

Pena que Débora não fez o curso.


Sábado de manhã (13/10/12) fui para a aula prática em piscina, estava com um sol mais ou menos...
Na parte da tarde, o bicho começou a ficar mais sério, fomos para mar aberto, imagine o freio ... isso mesmo... a água estava muito gelada 18ºc. A visibilidade estava baixa, cerca de 4 metros.
Colocamos em prática as técnicas que aprendemos na piscina, agora no mar: tirar a máscara, tirar o regulador (peça por onde respiramos), simular falta de ar ( instrutor fecha o cilindro), gestos submersos, treinar flutuabilidade neutra, equalização, perda do regulador etc...



 No mar...
























No dia seguinte (14/10/12) A visibilidade na água ficou bem melhor cerca de 10 metros. Fiz o 3º e 4º mergulho, mais fundo, cerca de 15 metros, onde treinamos: nadar sem máscara, sem regulador (sem ar), flutuabilidade, reboque a mergulhador desmaiado, tirar todo o equipamento.
Após as instruções fomos fazer um mergulho de turismo, onde vimos muitos cardumes e ainda fomos acompanhados por uma tartaruga, muito grande e bonita.
Ao final fomos para a sala de aula queimar um pouco a "mufa" e fazer a prova teórica.

Pena que a nossa máquina à prova d'agua ainda não chegou...

Nem precisa dizer que estou doido para fazer o avançado né?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de visitar a nossa Lojinha virtual. www.atelierdabetinha.com.br