segunda-feira, 23 de julho de 2012

Casamento.... Casa de Festas

Pois é... mais um final de semana procurando a casa de festas onde faremos o nosso casamento e a festa.

Coloquei meu GENE administrativo em ação e como na semana passada, montei um cronograma para facilitar nossa vida.
Quando falei para Débora que iríamos a 05 casas de festas no mesmo dia, ela quase caiu para trás rsrsrs ainda me disse que eu já sabia que não daria tempo.
Mas como um bom administrador e positivista: Vai sim minha gata, seremos o mais objetivo possível.

Vamos lá, Domingo 22/07/2012 - 08:15 saio para buscar Débora, fomos para uma casa de festa, estudamos o orçamento para saber o que perguntar... O lugar até que era legal, mas o atendimento da dona, deixou muito a desejar, veja o que tive que ouvir: Pergunto: no orçamento está escrito PRATOS QUENTES 15,00 POR PESSOA, o que seriam estes pratos quentes? (( eu queria saber qual era o cardápio)) RESPOSTA: BEM COMO VOCÊ PODE VER, PRATOS QUENTES SÃO PRATOS QUENTES !!. Juro que uma resposta muito da mal criada veio à minha boca, mas... domingo, dia santo e ainda nem começou... dá pra relevar. Mas o cúmulo foi quando Débora perguntou: Amanhã, domingo, tem degustação? (( achou que era sábado)) RESPOSTA DA DITA CUJA: HOJE É DOMINGO, PERDEU A NOÇÃO? Putz esta foi demais. Não precisa nem dizer que saímos.((( nem me peça para dizer o nome, que apesar de querer muito, não posso, é anti-ético, Débora que me segura, pois minha vontade é abrir o verbo e falar, mas....)). DESCARTADA !!

Chegamos a 2ª visita do dia: Débora: será que os donos das casas de festas não sabem que a entrada da casa ajuda muito a definir a opinião? A quanto tempo este muro não vê uma tinta?
Que nada gata, ainda tem 01 ano, até lá eles pintam... vamos entrar. Jardim muito grande mesmo (e bonito). Dentro da casa onde ficam os doces.. pera ae, o que é isso? É A ILUMINAÇÃO DA MESA SENHOR.  Ah tahhh (cano de PVC cordado com tampas nas extremidades e 01 buraco por onde saía a luz (pena não deu pra tirar fotos...) Cortinas manchadas, 02 vidros da porta quebrados e substituídos por PAPELÃO, isso mesmo PAPELÃO. A idéia de fazer o carro entrar no jardim e a noiva descer no meio da cerimônia ficou bem original, mas a grama toda arrebentada com marcar de pneu (tinham vários buracos na lama) o atendente tentou se justificar dizendo que eram os entregadores de flores. Pera aê, a casa é de vocês, como deixam terceirizados destruírem assim? A a toalha das mesas estavam todas com fios repuxados. VOCÊS QUEREM FAZER UMA DEGUSTAÇÃO?    Fábio: não, não é necessário, pelo CAPRICHO, da casa já podemos ter noção da qualidade... FALSIDADE PURA, A MINHA...  DETONADA !!


Partimos para uma outra que fica em Maria da Graça, local bem grande, jardim bonito ( alí dariam ótimas fotos ). Casa por dentro muito agradável, partimos para o orçamento. Orçamento dentro da nossa realidade, faremos então a degustação. Putz é isso mesmo? a saída da cozinha fica para dentro da casa? e este cheiro de gordura, meus convidados terão que sentir??? sem antes terminar nossa decepção com o "aroma" chegaram os salgadinhos. Aqui esta toda a variedade da festa? SIM SENHOR, respondeu o garçom. Fazer o que né?? muito fraco. Quase me esqueço de falar que estavam praticamente CRÚS, isso mesmo CRÚ. A coxinha mais um pouco dava para ouvir a galinha cacarejando, (brincadeira), mas bolinhos brancos encharcados de óleo não dá né. (Esta opinião também dava para reparar no rosto dos outros ) DESCARTADA !!! Espera ae, ainda tem o Bem casado. Açúcar puro. Tentou mão não conseguiu, DESCARTADA NOVAMENTE  Fomos embora com a tristeza no coração. Detalhe: tivemos que passar numa FARMÁCIA para comprar sonrisal, pois a gordura dos salgados já estava conversando com nosso intestino.




Voltamos para Taquara, agora encontramos uma casa que tem um amplo estacionamento, ambiente interno bem grande, mas vamos aos detalhes: Banheiro, puxa vida, será que ninguém esta vendo aquelas portas de madeira se desfazendo não? e estes puffs imundos com este pano branco em cima tentando disfarçar... A atendente uma excelente pessoa, educada e atenciosa, nos convidou logo para a degustação, salgadinhos bem secos e crocantes... Fábio: Pronto Débora, gostei, ficaremos com ela !!  Débora: Naaaaooooo !! não gostei !  Fábio: Mas veja: tem um jardim, 02 chafariz, pista no centro... por que não?  Débora: Não gostei e pronto!  Fábio: Tá bom. DESCARTADA !!

Fomos para a degustação da que estamos em mente para ser a casa. Salgadinhos bem fritos, secos e crocantes, tem até algumas novidades, pelo menos para mim, BOLINHA DE FEIJOADA. Gostei (Fábio).

Ponto: já reservamos a data, agora farei toda a parte burocrática que é a pesquisa da casa de festa, junto aos órgãos governamentais e PROCON.

Parece que a procura está no fim...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de visitar a nossa Lojinha virtual. www.atelierdabetinha.com.br